Novos PMs: Camilo Santana destaca as ações e investimentos em segurança

14 de abril de 2015 - 14:11

Após passar a tropa em revista, o governador Camilo Santana, durante o seu pronunciamento, destacou as ações e investimentos na segurança. “Essa nova turma vai reforçar a estrutura do Estado no nosso compromisso de melhorar e aperfeiçoar e garantir segurança aos cearenses. Vamos resolver o problema da escala dos policiais do interior e nós vamos avançar nisso com o novo efetivo. Convocamos mais 400 que estão na academia. Temos o concurso da Polícia Civil sendo concluído com mais de 750 novos profissionais, convocamos uma nova turma da Pefoce e temos nova turma do Corpo de Bombeiros a ser formada ainda este ano. A partir dos programas que estamos reestruturando como o Ronda, expansão do Raio, Batalhão de Dividas e com o lançamento do Ceará Pacífico o objetivo é, além de cumprir o compromisso de melhorar a segurança pública do Ceará é implantar um novo estilo de atuação no Ceará”, reforçou o governador.

 

formatura geralJá o secretário da Segurança Pública, Delci Teixeira, reafirmou o compromisso dos novos policiais militares. “Os senhores sabem que terão uma missão árdua. Serão responsáveis pela busca da redução desse índice de criminalidade. Não é uma batalha fácil, mas tenham certeza que vocês estarão acompanhados de profissionais muito capacitados”, destacou.

 

Para o comandante geral da PM, Cel Giovanni Pinheiro da Silva, “a expectativa da população é grande. Precisamos muito dessa coragem. Sejam bem-vindos e lembrem-se: juntos seremos mais fortes para tornar o Ceará mais pacífico”, comentou Giovanni Pinheiro da silva, afirmou.

 

 

Mais 58 policiais militares

Além dos 974 policiais da 4ª Turma do Curso da AESP, a cerimônia congrega ainda 58 profissionais que foram nomeados pelo governador Camilo Santana na última sexta-feira (10). Eles foram aprovados nos concursos de 2009 e 2011, mas não puderam assumir os cargos quando convocados. Medidas judiciais posteriores deram a eles o direito ao ingresso. São 54 policiais militares, três policiais civis e um agente penitenciário. “Pelo aperto de mão pude sentir a vontade de todos em estar aqui e isso nos motiva a fazer um trabalho cada vez mais integrado”, destacou Camilo Santana, na solenidade de assinatura das nomeações.

 

Confira a cobertura completa:

Novos PMs: sonho realizado para 1.032 profissionais
Novos PMs: solenidade de formatura dos 1.032 policiais prossegue com desfile militar
Novos PMs: Governador defende um Estado mais pacífico com uma polícia preparada
Novos PMs: emoção marca a formatura dos novos servidores da segurança pública
Novos PMs: 1.032 policiais formam-se agora no Centro de Eventos do Ceará 

 

14.04.2015

 

Gestor de Célula / Reportagem
Wilson Zanini ( wilsonzanini@gmail.com / 85 9807.1168)

 

Gestor de células / Secretarias
Ciro Câmara ( ciro.camara@casacivil.ce.gov.br /85 3466.4898)

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civi