Mutirão da Conciliação Fiscal já negociou quase R$ 9 milhões em débitos

28 de setembro de 2015 - 14:35

Da última quinta-feira (24) até o final do domingo (27) aproximadamente R$ 9 milhões em  débitos foram negociados por Estado e Município no Mutirão da Conciliação do Débito Fiscal. Os impostos mais procurados para negociação pelos contribuintes que compareceram ao Centro de Eventos nesses quatro dias foram o IPTU e o IPVA. “Acreditamos que os débitos de pessoa física são os mais procurados em virtude das penalidades geradas aos contribuintes em caso de não pagamento”, explica o coordenador do mutirão, José Carlos Cavalcante. Segundo o coordenador, a expectativa é que até a próxima quarta-feira (30), mais de 10 mil pessoas compareçam ao local.

 

O evento prossegue até 30 de setembro, atendendo contribuintes interessados em regularizar dívidas de IPTU, ICMS, IPVA, ISS, ITBI, além de multas da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Poderão ser pagos débitos contraídos até o dia 31 de dezembro de 2014. Serão ofertadas quatro possibilidades de quitação. Se optar por cota única, o contribuinte terá desconto de 100% da cobrança de multas, juros e encargos. Em caso de parcelamento, a redução varia de 80% a 50%.

 

Para maior comodidade do cidadão, no mutirão estão sendo oferecidos atendimento especial para deficientes auditivos, pais que estejam conduzindo crianças, além de serviços de saúde (aferição de pressão arterial, glicemia e outros) e educacional, com a participação ainda de postos da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). O mutirão da Conciliação Fiscal é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, Secretaria da Fazenda do Estado, Secretaria de Finanças do Município e Tribunal de Justiça do Ceará.

 

Informações para a imprensa:

Ascom/Sefaz

Fernanda Teles

98732 2033

Informações sobre o mutirão: 08007078585

 

 

28.09.2015

 

Ascom/Sefaz
Fernanda Teles / 0800-7078585

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898