Governador Camilo Santana apresenta pacote de ações estratégicas para o turismo

13 de outubro de 2015 - 11:11

O governador Camilo Santana apresenta nesta terça-feira (13), à sociedade, ao trade turístico e à imprensa, o Plano Ceará Receptivo, um conjunto de ações estratégicas que colocará a indústria do turismo cearense na vanguarda do desenvolvimento na área de maior potencial de expansão do mundo. Serão apresentados os novos investimentos para o setor e a nova campanha de divulgação do Ceará. A apresentação será às 9h30min, no Palácio da Abolição. “O Ceará tem feito muitos investimentos que têm potencializado o turismo nos últimos anos. Somos um Estado muito acolhedor e que está aberto a novas parcerias, o que pode nos abrir muitas portas economicamente”, destacou Camilo.

 

 

Em 2014, o Ceará ultrapassou os 3 milhões de turistas, gerando uma renda de R$ 10,9 bilhões. O impacto foi de 11,2% no PIB estadual, empregando diretamente cerca de 180 mil pessoas nas principais atividades relacionadas (alojamento, alimentação, transporte, entre outros). “O turismo é um setor que pode influenciar ainda mais a economia do Ceará, especialmente nesse momento de cortes que o Brasil vem passando”, destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

 

RmonsenhortabosaHoje, o Ceará ocupa o primeiro lugar do ranking no Nordeste na quantidade de novos empregos gerados no setor de serviços (onde a atividade turística está inserida). Foram 8.999 novos postos nos últimos 12 meses, de acordo com o Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged). Em nível nacional, o Estado aparece em segundo lugar, perdendo apenas para Santa Catarina.

 

O Plano Ceará Receptivo foi pensado para impulsionar ainda mais esses números. Uma das ações que serão apresentadas é a nova campanha, que contempla todo o Estado e busca atrair mais visitantes, aumentando o desenvolvimento do Ceará. Também serão divulgadas as estratégias de promoção do Ceará no Brasil e no exterior. “Esse plano vai significar crescimento e melhor qualificação do setor, com geração de empregos e aumento do número de turistas”, ressalta Élcio Batista, chefe de gabinete do governador Camilo Santana.

 

13.10.2015

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
Yanna Guimarães
(85) 3195.0211 / 98956.0331
yanna.guimaraes@setur.ce.gov.br

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

 

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de  Imprensa – Casa Civil