Dia Nacional do Doador de Sangue será comemorado no Hemoce

24 de novembro de 2016 - 21:25

Além de homenagens a doadores e parceiros, Coral e Camerata da Uece se apresentam; unidades regionais também contam com programação especial

O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Ceará, tem uma programação especial em alusão ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue nesta sexta-feira (25). Tanto no hemocentro coordenador, em Fortaleza, quanto nos regionais, em Sobral, Crato, Juazeiro do Norte, Quixadá e Iguatu, haverá apresentações de artistas e entrega do Selo Organização Cidadã, Troféu Amigos do Hemoce e medalhas para doadores. A programação é aberta ao público.

“Estas homenagens são o nosso reconhecimento para pessoas e organizações que, de forma direta ou indireta, promovem a doação voluntária e altruísta de sangue. Também agradecemos aos doadores que têm a maior frequência de doação ao longo do ano com medalhas”, explica a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos.

Ao todo, serão distribuídos 20 troféus para pessoas ou instituições que se destacam no incentivo à doação de sangue, sendo 10 em Fortaleza e 10 nos hemocentros regionais. Serão entregues ainda 44 selos Organização Cidadã para empresas e instituições que, por meio de convênio com o Hemoce, desenvolvem campanhas em prol da doação (37 nos regionais e 7 em Fortaleza); e 26 medalhas para doadores. As homenagens começam às 10h, no auditório do Hemoce, seguidas por apresentação do Coral e da Camerata da UECE.

Clique aqui e confira a programação.

Mudanças no atendimento

A partir de segunda-feira, 28 de novembro, o Hemoce vai reorganizar o acesso dos doadores ao prédio e os setores de recepção, triagem, coleta e aférese (coleta automatizada de hemocomponentes). A entrada será somente pela Rua Capitão Francisco Pedro, paralela à Avenida José Bastos.

As mudanças se devem às obras para retirada de uma laje de acabamento na parte frontal do prédio do hemocentro. A medida é uma recomendação do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) do Governo do Estado, que será responsável pela obra.

24.11.2016

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Tunay Moraes Peixoto – (85) 3101.2300 ou 99947.7234