Porto do Pecém realiza evento em comemoração ao Dia do Pescador

4 de julho de 2017 - 17:39 # #

Luiza Dantas Assessoria de Comunicação da Cearáportos luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br Telefone: (85) 3372.1500

“Este momento é muito importante para a comunidade do Pecém, pois nos aproxima do Porto do Pecém e de todo o trabalho realizado nesta região até agora pelo Governo do Ceará”, declarou Haroldo Carvalho, que mora há mais de 30 anos em Pecém e visitou o Porto pela primeira vez durante o evento em alusão ao dia 29 de junho, Dia do Pescador, realizado nesta terça-feira (4), no porto cearense.

Ao todo, mais de 40 pessoas participaram do evento, entre pescadores da região e as marisqueiras, como são chamadas as mulheres envolvidas nas atividades pesqueiras. O grupo foi recepcionado pela coordenadora de meio ambiente e segurança do Trabalho da Cearáportos, Ieda Passos, que falou sobre a satisfação da empresa em realizar aquele evento e apresentou um vídeo produzido em homenagem à data comemorativa. Segundo o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, a aproximação com a comunidade é uma das prioridades da atual gestão do Porto. “Queremos mostrar à comunidade como funciona o porto e proporcionar uma visão diferente do que eles tem do Porto, que também é deles. Queremos que a população da região se sinta parte de tudo que está sendo construído”, declara Serpa.

Os pescadores, marisqueiras e seus acompanhantes, tiveram a oportunidade, durante a tarde, de acompanha as atividades no Porto do Pecém. Após a palestra, eles realizaram uma visita institucional dentro do terminal, aproveitando a oportunidade para olhar de maneira diferente todo o trabalho que é realizado. Para a presidente da colônia de pescadores Z7 de Pecém, Lucineide Gomes, este momento foi único. “Nós mantemos uma ótima relação com a gestão da Cearáportos e ficamos felizes com o convite, espero que não demore muito para voltarmos”, finalizou satisfeita.

Atualmente, a Cearáportos realiza um programa de visitas com as escolas municipais de São Gonçalo do Amarante e Caucaia ao Porto do Pecém e, em breve, será estendido à toda comunidade do entorno do Porto do Pecém, no intuito de mostrar o potencial e importância deste equipamento para o desenvolvimento da economia estadual.