População de Pacatuba recebe areninha do Governo do Ceará

3 de junho de 2018 - 08:10 # # # #

Weberte Lemos - Gestor de TV
Marcos Studart - Fotos

O município de Pacatuba recebeu, na noite deste sábado (2), no bairro São Bento, a quinta areninha inaugurada no Estado. Crato, Camocim, Cascavel e Caucaia foram os primeiros. Ao todo, serão 49 construídas pelo Governo em várias localidades cearenses.

“A areninha do São Bento, na Pacatuba, vai garantir mais diversão, lazer e segurança para nossa juventude. E para quem mora no bairro, o lugar vai virar um ponto de encontro, uma bela referência, tem gente até que vai ganhar dinheiro, comercializando próximo da areninha”, comemorou Leiria Vanesca, moradora do bairro.

O governador Camilo Santana, acompanhado do prefeito Carlomano Marques, e lideranças politicas, participou da inauguração do espaço que custou cerca de R$ 1,6 milhão, sendo 80% custeados pelo Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), e 20% de contrapartida da Prefeitura. Durante o discurso, Camilo ressaltou a importância da areninha para a comunidade. “Estamos inaugurando hoje, mais um espaço para que os moradores possam praticar esporte, se divertir, quem sabe revelar talentos da comunidade, confraternizar e principalmente tirar o jovem da rua e dar a ele, um local para que ele possa praticar algo saudável”, ressaltou o chefe do Executivo.

Como faz em todas as areninhas que inaugura, o governador participou da partida de estreia, marcando o primeiro gol do jogo, na vitória por 2×0 sobre o time da Pacatuba. A areninha segue o padrão das demais, com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, iluminação, vestiário, depósito para materiais, rampa de acesso para cadeirantes e paisagismo.

Areninhas do Interior

São 49 localidades e investimento de cerca de R$ 100 milhões. Municípios contemplados: Acaraú, Acopiara, Aquiraz, Aracati (Sede e Canoa Quebrada), Barbalha, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia (duas areninhas), Crateús, Crato (duas areninhas), Eusébio, Granja, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icó, Iguatu, Ipu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte (duas areninhas), Limoeiro do Norte, Maracanaú (duas areninhas), Maranguape, Mombaça, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá, Tianguá, Trairi e Viçosa do Ceará.

Mais investimentos

O Governo vai construir de mais de 100 Campinhos, com estrutura menor do que as areninhas, similar aos campos society, para os municípios que não vão receber areninhas. Na Capital, a ação Juntos por Fortaleza, parceria  institucional do Governo do Ceará com a Prefeitura de Fortaleza, já iniciou as obras para 16 novos  equipamentos.