“Abril com Bonecos”: TJA realiza programação especial, em referência ao Dia Nacional do Teatro de Bonecos

4 de abril de 2019 - 11:48 # # #

Ascom Secult

Para comemorar o Dia Nacional do Teatro de Bonecos, 24 de abril, o Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), preparou uma programação especial neste mês, que acontece sempre às quarta-feiras, com entrada franca, e classificação livre, na calçada do Theatro.

A programação começou nesta quarta-feira, dia 3/4, às 17h30, com a apresentação do Mestre da Cultura do Estado: o Mestre Chico Bento Calungueiro. Natural do Trairi, o mestre traz em sua trajetória a participação no livro “Cassimiro Coco de Cada Dia – Botando Boneco no Ceará”, de autoria da artista e pesquisadora Ângela Escudeiro. A atividade acontece na calçada

Já no dia 10/4, às 17h30, o Grupo Epidemia de Bonecos apresenta o espetáculo “A Saga de Jesus Cristo”, que é um mergulho nas tradições cearenses para contar uma das histórias mais conhecida no mundo, narrando os momentos mais significativos da vida de Jesus: de sua entrada em Jerusalém até a sua morte e ressurreição.

Dois espetáculos serão apresentados no dia 17/4. A programação começa às 16h, com o “Folia de Bonecos”, apresentado por Bibi e seus Bonecos. Às 17h, Calu Maravilha apresenta “As aventuras do Professor Tiridá nas terras do Coronel da Conceição”.

No último dia do “Abril com Bonecos”, 24/4, às 17h30, acontece a Tenda Aberta – Varietês, oportunidade para ver diversos artistas e grupos, entre eles: Grupo Formosura de Teatro, Cia Chacoalho, Grupo Mamulengo Tradição, Bibiu e seus bonecos, Calu Maravilha, Cia. Tercelões, Augusto Bonequeiro, Grupo Epidemia de Bonecos, Grupo Bricoleiros, Toinho de Toni do Quixeré.