Gastronomia: Evisa forma mais 93 novos profissionais e celebra comida de boteco

31 de maio de 2017 - 15:01 # # #

Assessoria de Comunicação e Eventos Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS Jornalista responsável: Carlos Eugênio Celular: (85) 98878.8510 Fone: (85) 3101.2089 / 2099 E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br Facebook: www.facebook.com/stdsce Twitter: www.twitter.com/stdsonline

Muita comida de boteco, drinques e salgadinhos diversos produzidos pelos alunos da Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), sob coordenação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), dão o tom, nesta quarta-feira (31), da formatura dos 93 novos profissionais capacitados nas turmas de Bartender (54), Salgados Fritos (16) e Produção de Ovos de Páscoa (23). Os cursos foram realizados pela Evisa em parceria com a DIAGEO e o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESc). Nos meses de julho e agosto, a Evisa deverá realizar cursos de Cozinha Regional, Formação de Cozinheiros, Garçom e Recepção na Área de Gastronomia.

“A Evisa oferta capacitações diversificadas na área da gastronomia, sempre com a perspectiva de inserção no mercado de trabalho, nos mais diversos tipos de empresas que atuam na produção, comercialização e prestação de serviços no segmento da alimentação e de bebidas. Acreditamos que a qualificação profissional é a mola propulsora da empregabilidade e tenho a certeza de que cada um desses 93 jovens que se formam hoje garantirá facilmente sua vaga no mercado de trabalho”, reforça o titular da STDS, Josbertini Clementino.

Novas vagas

O secretário Josbertini Clementino anunciou, na manhã de ontem, a capacitação de mais 6.500 jovens, em 2017, por meio do Projeto Primeiro Passo. O anúncio foi feito durante a formatura de outros 600 adolescentes, na linha de ação Jovem Aprendiz. Somente neste ano, a STDS entregou, prontos para o mercado de trabalho, 1.202 jovens devidamente profissionalizados, em várias áreas do comércio, indústria, serviços e gastronomia. “Seguimos cumprindo uma determinação muito clara do governador Camilo Santana, que é atuar para qualificar nossa juventude”, reforçou o titular da STDS.

Serviço
Data: 31 de maio (quarta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Evisa – Av. Imperador, 1367, Centro