CGE receberá Auditoria Externa da Qualidade

29 de novembro de 2017 - 17:24 # # #

A atividade será realizada em todas as áreas do órgão, entre os dias 04 e 08 de dezembro, pela BSI Brasil

De olho na certificação do órgão na nova versão da Norma ISO 9001, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) receberá, a partir desta segunda-feira (4), a Auditoria Externa da Qualidade. A atividade será realizada em todas as áreas do órgão, entre os dias 04 e 08 de dezembro, pela BSI Brasil. Esta será a primeira auditoria com base na NBR ISO 9001:2015.

Durante a visita, o auditor avaliará aspectos relacionados aos requisitos estabelecidos pela versão da Norma ISO 9001:2015 e verificará se o Sistema de Gestão da Qualidade da CGE permanece atendendo aos requisitos impostos para a certificação.

Como atividades preparatórias para o recebimento da Auditoria Externa, a CGE realizou, no período de 28 de agosto a 22 de setembro, sua Auditoria Interna da Qualidade, na qual três equipes de servidores auditaram todas as áreas do órgão. Também foi realizada reunião de análise crítica com a Direção Superior no último dia 09 de novembro.

Você sabe o que é ISO 9001?

A Norma ISO 9001 está focada na gestão por processos, é específica para certificação de Sistema de Gestão da Qualidade e indica que a organização executa boas práticas de gestão, ou seja, promove a melhoria contínua de todos os seus processos buscando a eficiência operacional.

 

Cronograma – Auditoria Externa da Qualidade 2017