Progerar inicia formação de 60 novos empreendedores sociais no Grande Vicente Pinzón

30 de janeiro de 2018 - 11:16 # # # #

Carlos Eugênio - Ascom / STDS

Em 2016, outros 557 jovens foram qualificados na região

Parceria entre a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Programa Ceará Pacífico, o Progerar – Trabalho e Cidadania inicia, nesta terça-feira (30), no Grande Vicente Pinzón, nova turma para formação de empreendedores sociais. Serão beneficiadas 60 pessoas, entre jovens, lideranças comunitárias e microempreendedores. A qualificação se estenderá até o fim de março, quando serão apresentados os projetos desenvolvidos durante o curso, cuja carga horária é de 200h/a, divididas entre teoria e prática. A capacitação é coordenada pelo assessor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da STDS, Sebastião Araújo.

“O Progerar surgiu a partir dessa necessidade de incluir os jovens das periferias que, muitas vezes, carecem de um suporte para desenvolver suas potencialidades. Nosso intuito é atuar na formação de empreendedores sociais e prepará-los para enfrentar o mercado de trabalho com garra além de aprimorarem suas capacidades”, destaca o titular da STDS, Josbertini Clementino, que abrirá o curso, às 18h, no CVT Portuário Manuel Dias Branco.

Em 2016, o Progerar já capacitou, no Grande Vicente Pinzón, outros 557 jovens, distribuídos em 33 turmas e qualificados em 15 diferentes cursos e atividades produtivas. Em novembro de 2017, o projeto chegou ao Grande Bom Jardim onde, atualmente, 48 jovens também estão sendo qualificados como empreendedores sociais.

Ceará Pacífico

Coordenado pela vice-governadora Izolda Cela, o Ceará Pacífico abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade. Lançado em 2015, tem o objetivo de construir uma cultura de paz em todo o território cearense e opera a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e de segurança pública.

O eixo de atuação do Ceará Pacífico é o desempenho integrado e compartilhado de órgãos e entidades públicas estaduais, municipais e federais, junto da sociedade civil. O Pacto é realizado a partir de atividades conjuntas nas áreas de Segurança Pública e Defesa Social, Justiça e Cidadania, Direitos Humanos, Educação, Ciência e Tecnologia, Saúde, Política sobre Drogas, Cultura, Esporte, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e Juventude.

Mais informações:

Sebastião Araújo – Coordenador do Progerar: 9.8895.5466

Serviço

Data: 30 de janeiro (quarta-feira)

Horário: 18 horas

Local: CVT Portuário Manuel Dias Branco – Av. Vicente de Castro, 1.355/1.429, Mucuripe