Centro de apoio à vitima de violência é parceiro da Campanha da Fraternidade

16 de fevereiro de 2018 - 15:21 # # #

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará - ascom.sejus@gmail.com / (85) 3101.2862

Com o tema ‘Superação da Violência’, a Campanha da Fraternidade 2018, lançada na última quarta-feira (14), pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem a participação e apoio do Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVV) da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado. Na ocasião da apresentação da campanha no Ceará, o CRAVV relatou o trabalho do órgão e detalhou o impacto social da violência no Estado.

Para Ana Paula Vieira, coordenadora do CRAVV, o tema da campanha vem num momento importante, em que o debate ganha visibilidade em todo país. “No Ceará, o CRAVV se insere no sentido de apoiar, de esclarecer, de fazer diálogos nas comunidades e também de mobilizar, sempre visando à superação da violência e focando na repercussão que essa violência deixa nas pessoas”, explica a coordenadora. Ana Paula reforça ainda que o Centro tem o intuito de colaborar com as ações governamentais de prevenção e enfrentamento à violência.

Nas atividades que serão organizadas pela Campanha da Fraternidade e Arquidiocese de Fortaleza no Ceará, o CRAVV atuará em conjunto com a agenda o Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA).