Corre Pra Vida realiza atividades no Dia Internacional da Mulher

8 de março de 2018 - 17:44 # # #

Assessoria de Comunicação da SPD
comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br
(85) 3238.5090 / 99910.3443

Projeto da SPD proporciona tarde de serviços gratuitos

A passagem do Dia Internacional da Mulher no contêiner do Projeto Corre Pra Vida da SPD foi marcado por uma tarde de serviços para a população em situação de rua, em especial as mulheres.

Na ocasião, foram oferecidos, gratuitamente, corte de cabelo, exames para detecção de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, bem como vacinação contra diversas doenças por parte da equipe do Consultório na Rua da Prefeitura de Fortaleza e distribuição de kits de higiene pessoal.

De forma voluntária, o médico Leandro Bezerra realizou consultas, além de exames de ultrassom abdominal e transvaginal para mulheres em situação de rua. As beneficiárias também receberam a Cartilha em Defesa da Mulher.

A titular da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (Copod) da SPD, Alessandra Pimentel, acompanhou as atividades, ressaltando a importância do projeto para pessoas em situação de rua e/ou em outros contextos de vulnerabilidade social.

Pela manhã, uma equipe do Corre Pra Vida esteve na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, onde a Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) desenvolveu ato em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião, a unidade móvel do projeto funcionou como ponto de apoio para o acolhimento e aconselhamento de pessoas em situação de rua, concretizando a parceria da SPD com a SDHDS.

O veículo recebeu a visita da coordenadora Especial de Politicas para Mulheres, Natália Rios; da coordenadora do Caps AD III, Ana Cristina; e da presidente da Ação Mulher Trabalhista do Estado do Ceará, a fisioterapeuta Ana Cristina Brasil.

As visitantes foram recepcionadas pela coordenadora do Centro de Referência sobre Drogas (CRD) da SPD, Magda Coelho; e pela equipe do Corre Pra Vida, vinculada à ONG Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Qualificação Profissional (Idesq), a instituição que executa do Corre Pra Vida.

O projeto da SPD visa beneficiar pessoas em situação de rua ou em outros contextos de vulnerabilidade social, buscando resgatar a cidadania, reduzir os danos do uso de drogas, promover direitos e a inserção nas diversas políticas públicas.