Arte na Praça leva diversão e prestação de serviços para moradores de quatro municípios cearenses

3 de maio de 2019 - 10:52 # #

Ascom do Gabinete da Primeira-Dama
Tiago Stille Fotos

Brincadeiras populares, show de mágica, apresentações circenses, pintura facial e em tela, são algumas das atrações do Arte na Praça que será realizado, neste sábado (4), em Fortaleza, Altaneira, Nova Russas e Maranguape. As crianças e suas famílias vão se divertir com a programação gratuita de cultura, arte e lazer nos municípios.

A iniciativa, que ocorre sempre no primeiro sábado do mês, é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. O Arte na Praça, realizado pelo Governo do Ceará e pelo Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE), com apoio dos municípios cearenses, já promoveu até este mês, arte, cultura e lazer para 90 municípios cearenses, com 134 edições realizadas.

Em Fortaleza, na Praça Luiza Távora, onde acontece tradicionalmente o evento, o espetáculo do mágico Éflem promete encantar os presentes, além das brincadeiras populares, pintura facial e em tela que serão realizados no local. No Sertão dos Crateús, Nova Russas sediará o evento que tem na programação pintura em tela e em rosto, escultura em balão, bilbioteca itinerante e brincadeiras populares e shows dos grupos Martônio e Holanda e Bem-me-quer Bonecos e Cia, de Sobral.

Na cidade de Altaneira, no Cariri, os meninos e meninas da cidade terão à disposição as mais variadas brincadeiras populares, como pula corda, bambolê e corrida de saco; além de pintura em tela e em rosto, pintura de gesso, a diversidade de livros na biblioteca infantil, apresentação artística da palhacinha Pompom, que deve animar os presentes na Praça Manoel Pinheiro de Almeida, conhecida como Praça do Calçadão.

A programação na Praça Capistrano de Abreu, em Maranguape, terá a animação do grupo Desequilibradoz, com o espetáculo “Tudo Junto e Misturado”, além dos serviços do Ônibus Mais Infância Ceará, que percorre o Ceará levando alegria e diversão para os municípios cearenses. Atrações como oficinas de corte de cabelo, pintura de rosto, penteado e manicure infantil, são algumas das atividades que vão garantir a diversão da criançada.

Serviço

Arte na Praça
Quando: sábado (4)
Hora: 17h

Fortaleza
Local: Praça Luiza Távora
Endereço: avenida Santos Dumont, 1589 – Aldeota

Maranguape
Local: Praça Capistrano de Abreu (Praça da Liberdade)
Endereço: Rua Dr. Joaõ Bezerra, s/n – Centro

Altaneira
Local: Praça Manoel Pinheiro de Almeida (Praça do Calçadão)
Endereço: rua Deputado Furtado Leite, s/n – Centro

Nova Russas
Local: Quadra Esportiva da Escola Zilmar Mendes
Endereço: Rua Napoleão Moura, s/n – São Francisco