Corrida do Fogo encerra a Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar

8 de julho de 2019 - 17:47 # # # #

Ascom SSPDS

Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros

Mais de 1.300 pessoas madrugaram no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), de onde partiram para enfrentar o percurso de mais de 8 km que marca a Corrida do Fogo, tradicional corrida de rua promovida pelo Corporação, que chega neste ano à 35ª edição. O evento esportivo aconteceu, na manhã deste domingo (7).

O percurso teve o total de, aproximadamente, 8.200 metros, saindo da unidade no bairro Centro e retornando para o mesmo local. Os atletas seguiram em direção à Avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), seguindo o sentido leste até o viaduto do Marina Park Hotel (km 2,5), retornando no sentido oeste até as proximidades da Rua Santa Rosa (km 5,5), retornando novamente na direção leste para o retorno ao local da largada.

Semana de Prevenção

A Corrida do Fogo marca a culminância da Semana de Prevenção, evento realizado anualmente pelo CBMCE em torno do dia 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro. Desde o último domingo, a Corporação promoveu o “Portas Abertas”, quando pelo menos cinco mil pessoas visitaram o Quartel Central; uma travessia marítima no Aterro da Praia de Iracema; o 1º Seminário Estadual de Bombeiros, com a participação de centenas de profissionais de várias partes do país; competições internas de duathlon, futebol (Copa do Fogo) e fundamentos operacionais (Bombeiro de Ferro); e exposições de materiais e viaturas em três shoppings de Fortaleza.