110 vagas abertas para capacitação profissional inclusiva

6 de agosto de 2019 - 15:10 # # # #

SPS - Assessoria de Comunicação

Prover capacitação profissional, preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho e promover a socialização de pessoas com deficiência são algumas das premissas do Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid), unidade da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Nesta terça-feira (6), o Cepid abre inscrições, com 110 vagas, para cursos de Design Gráfico, Assistente Administrativo, Recepcionista e Repositor de Mercadorias, fortalecendo a política de inclusão social do Estado.

As aulas serão realizadas no Cepid e começam no próximo dia 19. As inscrições devem ser feitas na unidade. “No primeiro semestre deste ano, qualificamos profissionalmente 245 cearenses e inserimos 154 formandos em várias empresas no Estado”, destaca a coordenadora do Cepid, Regina Tahim.

Vagas

Para o curso de Design Gráfico estão sendo ofertadas 20 vagas, tendo como pré-requisito conhecimento em informática, e para Recepcionista, 30 vagas, voltadas a quem está cursando o Ensino Médio. Também com 30 vagas, o curso de Repositor de Mercadorias exige Ensino Fundamental Completo. As aulas serão no período da tarde. O curso de Assistente Administrativo oferece 30 vagas para quem já iniciou o Ensino Médio.

Cepid

Inaugurado em fevereiro de 2014, o Cepid tem capacidade para atender até 1.200 pessoas. A unidade oferece estrutura completa para formação profissional, intermediação e inserção no mercado de trabalho e dispõe de salas de aulas, laboratórios para capacitação nas áreas de informática, de hotelaria, comércio, serviços administrativos, indústria criativa, bem como cursos de Libras. Possui também academia de baixo impacto, piscina e quadra poliesportiva acessível para natação, basquete, futsal e tênis de mesa.

Mais informações:

O Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid) está localizada na Av. Senador Robert Kennedy, 128, Barra do Ceará. Informações: 3101.2653 / 3101.2792

Email: centrodeprofissionalizacao@gmail.com