Nota de Esclarecimento: Instituto Agropolos

4 de maio de 2020 - 13:03 # # #

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário informa que o contrato firmado com o Instituto Agropolos, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 15 de abril, se refere à continuidade de prestação de serviços técnicos e gerenciais que já beneficiam um universo de 350 mil agricultores familiares em todo o Ceará. O acordo teve operação de crédito junto ao Banco Mundial aprovada pelo Senado Federal em dezembro do ano passado, cumprindo todos os regulamentos legais e apresentando redução de custos mensais de 13,62% em relação ao contrato interior.
 

Medidas

O instrumento pactuado possibilitará a assistência de famílias de agricultores e públicos vulneráveis através da instalação de sistemas de abastecimento de água; projetos de produção de renda; oportunidades de capacitação no âmbito do Projeto São José IV; implementar cisternas e sistemas de reuso; distribuir 2.680 toneladas de sementes do Projeto Hora de Plantar e 4,2 milhões de alevinos em açudes públicos. Entre outras medidas, está o apoio a 3 mil agricultores do Sistema de Aquisição de Alimentos (PAA e PAA Leite); apoiar 340 estabelecimentos produtivos e capacitar 1.820 agentes de desenvolvimento rural.
 
Por meio do Programa Mais Nutrição, 16.651 beneficiários – entre crianças, adolescentes, adultos e idosos de 95 entidades de áreas carentes – serão atendidos pela política de segurança alimentar e combate ao desperdício de alimentos.