Trecho que liga Limoeiro do Norte ao distrito de Flores, em Russas, passa por restauração

21 de agosto de 2020 - 14:20 # # # # # #

Jóslen Barros Herbster - Ascom SOP

Trecho importante para mobilidade na região do Baixo Jaguaribe, os 8,7 km da CE-358 entre a cidade de Limoeiro do Norte e Flores, distrito de Russas, estão sendo restaurados através da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Com o correspondente a 25% dos trabalhos concluídos, estão sendo realizados serviços de drenagem, sub-base e base.

“É uma obra que possui grande relevância para o Estado. Em especial, para o escoamento da produção na Chapada do Apodi, na região dos municípios de Limoeiro do Norte e de Tabuleiro, que trafegam com acesso a Fortaleza objetivando a colocação das suas produções na praça, bem como o destino a outros estados e até para fora do País”, salienta Quirino Ponte, gerente de obras rodoviárias da SOP.

Com um valor orçado em R$ 5,8 milhões, a restauração abrange nova terraplanagem, pavimentação, revestimento asfáltico, obras de drenagem, sinalização e proteção ambiental. Os recursos são oriundos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Essa restauração da CE-358 faz parte do Ceará de Ponta a Ponta, o Programa de Logística e Estradas do Estado, que tem mantido, requalificado e ampliado a malha viária por meio de obras de pavimentação, restauração e duplicação em todo o território cearense. Em 2020, de janeiro a abril, foram entregues 78,4 km em condições rodoviárias completamente novas.