CGE disponibiliza a segunda edição do boletim Ouvidoria Geral Informa

23 de setembro de 2020 - 17:44 # # #

Ascom CGE

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está disponibilizando, nesta quarta-feira (23), a segunda edição do boletim “Ouvidoria Geral Informa”. A publicação, elaborada quadrimestralmente pela Coordenadoria de Ouvidoria do órgão, tem como objetivo prestar contas com o cidadão sobre as demandas de Ouvidoria realizadas aos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

“Dar transparência das nossas ações é uma forma de estimular a sociedade para o exercício do Controle Social. A partir do momento em que as instituições públicas passam a prestar contas dos seus resultados, elas ganham credibilidade e proporcionam um ambiente democrático, permitindo que a população possa acompanhar e contribuir com a gestão pública por meio da participação social”, fez questão de destacar o articulador de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes.

Clique aqui para acessar a publicação.

Ouvidoria Geral Informa

No boletim, o cidadão poderá encontrar informações sobre o número de demandas registradas por canais de atendimento e por tipo, resolubilidade e tempo de resposta, pesquisa de satisfação junto aos usuários, órgãos mais demandados e assuntos mais buscados.

O serviço de Ouvidoria do Governo do Estado do Ceará foi criado para oportunizar ao cidadão uma maior participação na gestão pública, auxiliando o governador no monitoramento dos serviços públicos oferecidos pelos órgãos e entidades do Poder Executivo.

Para ter acesso a Ouvidoria, basta que o cidadão busque um dos canais de atendimento disponibilizados pela CGE, como as redes sociais (TwitterInstagram e Facebook), as ouvidorias setoriais ou até mesmo a plataforma Ceará Transparente.