Arce investe em tecnologia e trabalha com 100% dos processos digitalizados

6 de janeiro de 2021 - 14:04 # # # # # # #

Ascom Arce - Texto e Foto

A tecnologia foi a peça-chave em 2020 na Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce). O ente regulador passou a trabalhar com 100% dos processos digitalizados. Todos os avanços promoveram a modernização dos sistemas e a consequente melhoria no funcionamento da Entidade.

“2020, apesar de ter sido um ano atípico, foi um período em que concluímos que a Arce estava preparada para o inesperado e afirmamos a capacidade da Agência em prosseguir avançando e modernizando suas ações”, enfatiza o presidente da Arce, Hélio Winston Leitão, sobre as conquistas da Agência em suas áreas de atendimento: saneamento básico, gás canalizado, energia elétrica e transporte rodoviário intermunicipal.

A Central de Serviços, espaço onde os usuários podem consultar processos, registrar solicitações de informações, denúncias, reclamações e/ou elogios foi aprimorada. “Também disponibilizamos um sistema de agendamento para os atendimentos presenciais, que é feito pelo site da Arce, e promovemos melhorias no Sistema Integrado de Transportes (SIT), a partir dos decretos e resoluções relacionados ao setor de transportes, além de implementarmos o sistema Protocolo Eletrônico 1.0”, complementa Winston.

Produtos internos foram entregues para melhoria do atendimento ao público e promoção de um trabalho de gestão mais eficaz, como o sistema “PVIR Nextcloud”, que está possibilitando a transformação de todos os processos da Arce em processos eletrônicos; o sistema “Financeiro 1.0”, que auxilia no funcionamento diário da agência de maneira mais organizada e transparente, bem como na prestação de contas; e o programa “Financeiro 2.0”, que atua como suporte e foco de aprimoramento do sistema anterior.