Com auxílio do videomonitoramento da SSPDS, dupla é capturada após cometer roubos na Capital

6 de janeiro de 2021 - 17:29 # # # #

Ascom SSPDS

Policiais militares lotados na 2ª Companhia do 1º Batalhão do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram a prisão em flagrante de dois homens suspeitos de roubo. As capturas aconteceram nessa terça-feira (5), na Rua Senador Alencar, no Centro de Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

As equipes do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), monitoravam dois indivíduos que haviam roubado uma motocicleta e acionaram os PMs que estavam de serviço na região. Os militares seguiram em busca do veículo e os dois homens foram localizados em um cruzamento do bairro Centro, onde foram abordados. Um deles tentou se evadir, mas foi alcançado e capturado em seguida.

Francisco Davi Simeão Alves (26), com passagens por dano e roubo a pessoa; e José Cristiano Ferreira da Silva (34), com antecedentes criminais por receptação e contravenção penal, confessaram o cometimento do crime e receberam voz de prisão. Com eles, foram encontradas uma bolsa feminina, um aparelho celular, uma motocicleta e um simulacro de pistola que foi utilizado durante os crimes.

Com isso, os suspeitos foram conduzidos até o 34º Distrito Policial, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado um inquérito policial e ambos foram autuados por roubo. As vítimas foram informadas da prisão e compareceram até a unidade policial para reaver seus bens.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-4926, do 34º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.