Sejuv divulga cursos gratuitos para gestores, treinadores, atletas e profissionais do esporte promovido pelo COB

18 de março de 2021 - 15:02 # # # # # # # #

Ascom Sejuv - Texto
COB - Foto

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) divulga, nesta quinta-feira (18), a oferta pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) de 12 cursos realizados pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) para gestores, treinadores, atletas e profissionais do esporte.

Estão disponíveis vagas para os cursos de Fundamentos da Administração Esportiva (FAE); Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE), Encontro Anual de Atualização de Gestores das Confederações (2º. Semestre); Curso Básico de Gestão para Treinadores (CBGT); Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos (Cievo) nas modalidades de Atletismo, Ginástica Artística, Judô e Natação; Programa de Carreira do Atleta (PCA) – Núcleo de Transição de Carreira; Curso de Introdução ao Sistema Olímpico (Ciso) para jornalistas;  Curso de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte para adultos (PEAAE); e  Curso Abuso e Assédio Fora de Jogo para jovens.

Os cursos, realizados em módulos presenciais, online e híbridos, são totalmente gratuitos e têm chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) e das Confederações Brasileiras Olímpicas, de acordo com cada um.

Para participar, o interessado deve se inscrever e participar do processo de seleção nacional. As informações detalhadas, como critérios, informativos, editais, programas e período de inscrição podem ser encontradas clicando aqui.