Centec oferta 960 vagas em 11 cursos gratuitos na próxima segunda (3)

30 de abril de 2021 - 16:48 # # # #

Ascom Centec

Na próxima segunda-feira (3), o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) estará com inscrições abertas para 960 vagas em 11 cursos de formação inicial e continuada gratuitos. São capacitações com duração de duas semanas (10 a 21/05), com aulas pela internet, voltadas aos cearenses que estão em alguma situação de vulnerabilidade socioeconômica, como desempregados, com renda mensal de até um salário mínimo ou beneficiários do Cartão Mais Infância.

As inscrições estarão disponíveis no site, a partir das 8 horas de segunda-feira (3), e até esgotarem as vagas.

Os cursos ofertados, por meio de uma parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), são os seguintes: Operador de caixa; Negociação e vendas; Informática; Ferramentas digitais; Eletricidade; Assistente administrativo; Liderança e gestão de pessoas; Empreendedorismo; NR-10; Nutrição e educação alimentar; Instalações hidrossanitárias.

Para participar, é necessário ainda ter idade a partir de 16 anos e possuir computador, notebook ou celular com acesso à internet. Além disso, cada formação tem critérios específicos, como escolaridade, perfil profissional ou a obrigatoriedade de possuir um computador, como no curso de Noções de Informática, por exemplo. É permitido apenas um curso por candidato e não são permitidas inscrições por terceiros ou de pessoas jurídicas.

As formações são ofertadas pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) do Centec em Brejo Santo, Boa Viagem, Campos Sales, Fortim, Granja, Horizonte, Jucás, Ipaumirim, Itaiçaba, Limoeiro do Norte, Mauriti, Missão Velha, Santa Quitéria e Viçosa do Ceará. Porém, podem participar moradores de qualquer cidade cearense, tendo em vista que as aulas são on-line, com a mediação de um professor.

A relação com o nome dos alunos aprovados será divulgada no dia 7 de maio (sexta-feira), no site do Centec. A partir daí, o professor entrará em contato com os estudantes por e-mail, para fornecer informações de como participar das aulas.

Informações sobre os cursos

Noções de operador de caixa

Turma 1: 13h às 17h (Tarde)

Turma 2: 14h às 18h (Tarde)

Vagas: 60 pessoas cada turma

Carga horária: 40h/a

Escolaridade: Ensino fundamental completo

Unidade do Centec: CVT Brejo Santo, Mauriti

 

Técnicas de negociação e vendas

Turma  1:14h às 18h (Tarde)

Turma 2: 18h às 22h (Noite)

Vagas: 60 pessoas

Carga horária: 40h/a

Escolaridade: Ensino fundamental completo

Unidade do Centec: CVT Boa Viagem, Limoeiro do Norte