Com auxílio do videomonitoramento, CPRaio captura dupla e recupera moto roubada na Capital

7 de maio de 2021 - 16:02 # # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto, Foto e Vídeo

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou uma dupla suspeita de roubo após uma abordagem realizada no bairro Granja Portugal – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. A ação, que contou com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ocorreu na manhã desta sexta-feira (7). Uma motocicleta e um aparelho celular roubados foram recuperados.

A ofensiva iniciou logo após as equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) serem informadas pelos profissionais do Nuvid sobre o roubo de uma moto na região. Conforme informações preliminares, dois indivíduos teriam subtraído o veículo e estariam praticando outros assaltos.

Durante as diligências, a dupla foi avistada pelos PMs trafegando na moto pelo bairro. Após abordagem, o adulto, identificado como Matheus da Silva Duarte (18), e um menor de 16 anos foram capturados. Com eles, um aparelho celular foi apreendido. A dupla foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará. Na unidade, Matheus foi autuado em flagrante por roubo e por corrupção de menor. Já para o adolescente, um ato infracional análogo ao crime de roubo foi lavrado em desfavor dele. O material recuperado foi restituído às vítimas.