CGE promove palestra sobre a atuação da Ouvidoria da Polícia Militar no Sistema de Ouvidoria do Estado

17 de agosto de 2021 - 16:30 # # # # #

Ascom CGE - Texto

Participaram na ocasião, 57 servidores dos Batalhões e das Companhias da Polícia Militar e das Unidades de assessoramento do órgão

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promoveu, na manhã desta terça-feira (17), a palestra “A atuação da Ouvidoria da Polícia Militar no âmbito do Sistema Estadual de Ouvidoria” para servidores dos Batalhões e das Companhias da Polícia Militar e das Unidades de assessoramento do órgão.

A palestra teve como objetivo apresentar o Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Estadual e a atuação da Ouvidoria da Polícia Militar, no tocante à estrutura, funcionamento, princípios e diretrizes, e a importância da participação social no planejamento, acompanhamento e controle das políticas e ações do governo e dos serviços públicos.

“Cada vez mais as organizações públicas estão se propondo a debater sobre Ouvidoria em prol do fortalecimento desse instituto e da posição estratégica que vem ocupando nas instituições. E essa discussão vai desde a disseminação dos canais de participação até a qualificação de servidores para melhor atender as mais diversificadas demandas oriundas dos cidadãos”, explicou o articulador de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes, que foi responsável por ministrar a palestra.

“É louvável esse tipo de iniciativa onde a instituição e o cidadão só tem a ganhar. A Ouvidoria da Polícia Militar está dando um passo importante, ao instituir uma sub-rede de ouvidorias dentre as unidades do órgão, descentralizando o atendimento, proporcionando mais celeridade e comodidade aos cidadãos que buscam a ouvidoria”, finalizou.

O que é Ouvidoria?

A Ouvidoria é o principal canal de comunicação entre os cidadãos e o governo. É direito do cidadão se manifestar, participar e fiscalizar o governo, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços públicos e de identificar irregularidades. Saiba mais.