UVA realiza primeiro Vestibular para cursos do campus Ibiapaba

4 de outubro de 2021 - 10:45 # # #

Ascom UVA

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realizou nesse domingo (3), em São Benedito, o primeiro Vestibular para os cursos ofertados no campus Ibiapaba. De acordo com a Comissão Executiva de Processos Seletivos (Ceps/UVA), foram 195 inscritos. Os candidatos concorrem a uma das 80 vagas nos cursos de bacharelado em Administração (40) e Licenciatura em Pedagogia (40).

O resultado do Vestibular 2021.1 para o campus Ibiapaba será divulgado no dia 14. A matrícula dos aprovados está prevista para 20 de outubro.

Conforme dados da Ceps/UVA, o curso de Administração teve 119 candidatos, e Pedagogia, 76 inscritos.

O calendário acadêmico para os cursos ofertados no campus Ibiapaba indica que as aulas terão início em 25 de outubro.

O reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho esteve em São Benedito acompanhando a realização do primeiro processo seletivo na cidade. “Os diversos estudantes que iniciam esse processo para cursar o ensino superior próximo de casa, estão, também, escrevendo uma página importante da história da UVA”, disse o reitor.

Ibiapaba

Com o novo campus na Serra da Ibiapaba, universitários de pelo menos nove municípios da região, que antes precisavam fazer deslocamentos diários de até duas horas para participar das aulas em Sobral, agora contam com uma opção de sede que exige no máximo a metade desse tempo de percurso.

A unidade inaugurada beneficia, além de São Benedito, as cidades de Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.