Ceará apresenta redução de 12,8% nos roubos no mês de novembro de 2021

10 de dezembro de 2021 - 16:39 # # #

Ascom SSPDS

Mais um balanço positivo foi registrado para a Segurança Pública do Ceará no mês de novembro. Dessa vez, a intensificação dos trabalhos ostensivos e investigativos das Polícias cearenses culminou na redução dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP). No ano passado, o Ceará contabilizou um total de 4.407 casos. Durante o mesmo período deste ano foram 3.843. O recuo foi de 12,8%. Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

O gestor da SSPDS, Sandro Caron, destacou mais uma vez a importância de integrar as Forças de Segurança para alcançar bons resultados. “Essa redução, não só no último mês, mas também no acumulado do ano, é fruto de todo o esforço das nossas Polícias Civil e Militar que têm intensificado os trabalhos integrados. Desta forma, o resultado são capturas de pessoas suspeitas de envolvimento em crimes contra o patrimônio. O aumento de capturas vem gerando uma redução desses crimes em todo o Estado e, contribui assim, com uma melhora na sensação de segurança e bem-estar da população cearense”, concluiu Sandro Caron.

A soma de CVPs de janeiro a novembro, neste ano no Ceará, apresentou uma redução de 10,4%, com 44.261 casos registrados. O acumulado do mesmo período em 2020 totalizou 49.374 crimes. Fortaleza também registrou queda nos números durante os 11 meses. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, a redução foi de 11,8%, indo de 33.342 casos registrados para 29.393. Já em novembro deste ano, foram compilados 2.598 casos em Fortaleza, contra 2.949, em 2020.

O balanço positivo vem acompanhado ainda do número de prisões e apreensões registradas neste ano. O resultado da integração dos trabalhos das Forças de Segurança do Ceará culminaram nas capturas de mais de 30 mil pessoas suspeitas de envolvimentos em crimes e atos infracionais.