Caminhão do Cidadão atende região do Cariri

14 de dezembro de 2021 - 16:31 # # #

Ascom SPS

Em mais um giro pela Região Sul do estado, o Caminhão do Cidadão, unidade móvel da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), leva serviços de identificação civil para três municípios do Cariri, nesta semana. A população de Potengi será atendida nesta terça-feira (14) e quarta (15); e a do Crato, quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de dezembro. Segunda-feira, o Caminhão esteve em Nova Olinda.

A titular da SPS, Socorro França, ressalta o significado dos serviços ofertados pelo Caminhão do Cidadão. “Esse é mais um programa social de grande importância, porque oferece à população a oportunidade de obter sua identificação civil. Se o cidadão não pode vir até nós, o Governo do Estado vai até onde ele está”, explica.

Entre os serviços ofertados estão a emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), 1ª via do CPF, emissões de comprovantes e do atestado de Antecedentes Criminais, impressão da Declaração de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital). Os atendimentos são realizados no período das 8h às 16h30. Diariamente são distribuídas 60 senhas, por ordem de chegada dos usuários.

Programação da semana

Nova Olinda – 13/Dez.

Potengi – 14 e 15/Dez.

Crato – 16 e 17/Dez