Lançados editais para novos Conselhos Comunitários de Defesa Social na Grande Fortaleza e no interior

21 de fevereiro de 2022 - 11:52 # # # # #

Ascom SSPDS

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE) lança os editais da terceira etapa para a formação de novos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS), em Fortaleza, cidades da Região Metropolitana, Itapipoca, Crateús e Sobral. As chapas devem manifestar interesse até 5 de março de 2022, com o nome de um fiscal para o acompanhamento do processo eleitoral.

Os registros devem ser feitos na sede da Coordenadoria de Defesa Social (Codes), na SSPDS/CE, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. O prazo para impugnação das candidaturas será de oito dias, a partir da homologação das chapas, com a justificativa para a solicitação. O candidato à presidência da chapa deve apresentar a defesa em até cinco dias corridos.

Nas comunidades, em que atuarão os Conselhos Comunitários, poderão participar da votação todos os moradores maiores de 16 anos, com obrigatoriedade de apresentação de identidade e comprovante de endereço.

Os editais convocatórios estão disponíveis nos links abaixo, com os detalhes sobre as comunidades contempladas. Mais informações sobre a formação dos novos CCDSs podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-6561 ou via e-mail: cods.ccds@gmail.com.

CCDSs

Os Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDSs), que são vinculados à Coordenadoria de Defesa Social (Codes) da SSPDS/CE, são um elo entre as comunidades e as instituições de segurança para fomentar a participação social na prevenção à violência. Cada unidade pode ser composta por até 20 membros, formados por segmentos que representam a região, como lideranças comunitárias, comerciantes, estudantes, entre outros.

Clique no link e acesse os editais.