Banhistas são salvos pelo Corpo de Bombeiros no final de semana

21 de março de 2022 - 14:18 # # # # # #

Ascom CBMCE - Texto e Fotos

Dois banhistas foram salvos por equipes de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), no último fim de semana. As ocorrências foram registradas na Praia do Futuro, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) da Capital, e envolveram uma criança de 11 anos e uma adolescente de 17 anos. As vítimas foram salvas ainda no grau de resgate, quando sequer ingerem água do mar, devido à agilidade e o pronto atendimento dos guarda-vidas.

Os bombeiros receberam ainda duas situações de crianças perdidas na faixa de areia. Uma criança de Crateús, de quatro anos de idade, e outra de Fortaleza, de oito anos de idade, foram encontradas e entregues em segurança aos familiares. Por fim, uma ambulância do CBMCE atendeu a um senhor de 57 anos de idade, que sofreu um mal súbito.

As equipes bombeirísticas realizaram ainda um trabalho preventivo a fim de evitar aglomerações nas praias do Caça e Pesca e Leste-Oeste, em Fortaleza, como também em Caucaia, Aracati e Jijoca de Jericoacoara.

Entre sexta (18) e domingo (20), as equipes de guarda-vidas realizaram um total de 1.328 prevenções no litoral cearense. “O Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) viabilizou para essas ações 48 guarda-vidas em 19 postos, além de seis quadriciclos, cinco viaturas 4×4 e três motos aquáticas, além do apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU)”, informou o major Chailon Fonteles, comandante da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo (1ªCSMar/BBS).