Homenagens marcam 19 anos da CGE e o Dia Estadual do Ouvidor

27 de maio de 2022 - 17:03 # # # # # #

Ascom CGE - Texto e Fotos

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, nesta sexta-feira (27), a cerimônia em alusão aos 19 anos de criação do órgão e ao Dia Estadual do Ouvidor. Pela primeira vez na história da CGE, o evento foi realizado na sede da Central de Atendimento 155, em Canindé.

A solenidade foi marcada pela presença do secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, que fez questão de enaltecer a importância do serviço de Ouvidoria para o Estado e o trabalho desenvolvido pelos atendentes da Central de Atendimento 155.

“Sempre faço questão de enaltecer este serviço tão importante que é a Ouvidoria do Estado. Este canal, que além de dar voz aos cidadãos, auxilia a nós, gestores públicos, na condução das políticas públicas estaduais e ainda na tomada de decisão, sempre tendo como foco o cidadão”, destacou o secretário.

Participaram ainda da ocasião, parte do corpo técnico da CGE, atuante na sede do órgão em Fortaleza.

Dia do Ouvidor

Reconhecendo a importância dos ouvidores setoriais do Estado, a CGE não poderia deixar de homenagear todos os profissionais que se dedicam a auxiliar o cidadão no diálogo com os gestores públicos do Estado.

Durante o evento, os representantes das Ouvidorias setoriais do Estado avaliadas com melhor desempenho no ano de 2021 falaram sobre a importância do serviço e sobre a responsabilidade do papel do ouvidor. As setoriais homenageadas foram: a Ouvidoria do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP S/A), a Ouvidoria da Escola de Saúde Pública (ESP), a Ouvidoria da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e a Ouvidoria da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Também foi homenageada na ocasião, a teleatendente Roberta Honorato pelo melhor desempenho entre os profissionais da categoria que atuam na Central de Atendimento Telefônica 155, localizada em Canindé.

Homenagens

Ainda durante o evento, o secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, e a orientadora da Célula da Central de Atendimento 155 (Central 155), Zeneide Araújo, foram homenageados pela Ouvidoria setorial da Sema, com o projeto Parceiros da Ouvidoria.