População de Amontada recebe equipamentos de lazer para as crianças e esporte do Governo do Ceará

28 de maio de 2022 - 11:03 # # # #

Ascom SPS - Texto
Ariel Gomes - Fotos

Tatiana Menezes tem um restaurante em frente a Praça Francisco de Assis, no distrito de Sabiaguaba, onde foi inaugurada, na tarde dessa sexta-feira (27), a brinquedopraça de Amontada. “Essa brinquedopraça vai melhorar muito o movimento e as vendas da gente, além de ser um espaço muito agradável pra todos nós, e principalmente para o meu caçula, João Lucas (5), que adora brincar”, comemora Tatiana.

Com a entrega dos equipamentos no município de Amontada, o Ceará chegou à sua 191ª brinquedopraça inaugurada pelo Governo do Estado. A cidade também foi agraciada com uma academia ao ar livre, com um investimento total de mais de R$ 333,8 mil. Agora, o Programa Mais Infância soma um total de 485 equipamentos concluídos e inaugurados no Ceará. Quem comandou a solenidade virtual, transmitida através das redes sociais, foi o secretário-Executivo da Proteção Social da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Francisco Ibiapina.

“Nós percorremos muitos municípios do Ceará entregando brinquedopraças, e estar aqui, hoje, em Amontada, trazendo mais um espaço de lazer para as crianças e adultos da cidade é muito gratificante. Eu agradeço a todos que estão aqui presentes, em nome da nossa governadora Izolda Cela e da nossa secretária titular, Onélia Santana. A brinquedopraça é fruto do Programa Mais Infância, que foi idealizado pela nossa secretária e construído por muitas mãos”, destacou Francisco Ibiapina.

As brinquedopraças contam com gradil, piso emborrachado antiimpacto e playground com sete brinquedos para a criançada.

As academias reúnem 11 aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Juntos, os equipamentos ocupam áreas de 350 metros quadrados, em cada município.

O prefeito de Amontada, Flávio César, agradeceu pelos novos equipamentos construídos no distrito de Sabiaguaba. “Nós somos muito gratos pelo investimento do Governo do Estado no nosso município, que com a brinquedopraca, ganha não só uma área de lazer, mais uma praça revitalizada e um espaço de bem viver, onde a comunidade pode realizar diversas atividades e socializar”, ressaltou o gestor da cidade.

Para encerrar a inauguração, a menina Maria Yasmim, de 5 anos, representando todas as crianças de Amontada, plantou uma mudinha de Ipê Roxo na Praça Francisco de Assis. A ação representa os cuidados com o meio ambiente e com o equipamento, que agora é da população de Amontada.

Estrutura

A brinquedopraça tem 250m² e foi projetada para ser um espaço de lazer para crianças com toda a segurança necessária. Já a academia ao ar livre possui 90m². Os equipamentos são feitos em uma parceria do Governo do Ceará com as prefeituras, ficando a cargo delas garantir a conservação e manutenção dos espaços.