CGE inicia Curso de Atualização da Certificação em Ouvidoria 2022

7 de junho de 2022 - 15:40 # # # # #

Ascom CGE - Texto e Foto

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado (EGP), iniciou, esta semana, o Curso de Atualização da Certificação em Ouvidoria 2022. A capacitação tem como objetivo atualizar os ouvidores públicos, ouvidores substitutos e integrantes das ouvidorias setoriais ofertando módulos de complementação do conteúdo programático para os cursistas que possuem certificação em ouvidoria e entes partícipes da Rede Ouvir-CE.

“A CGE oferta anualmente a Certificação dos Ouvidores, no entanto, este ano optamos por oportunizar a complementação de conteúdo com um curso de atualização da certificação para os ouvidores das primeiras turmas, atendendo às sugestões coletadas ao final do ano de 2021, junto aos ouvidores setoriais”, explicou a coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira.

O Curso de Atualização da Certificação em Ouvidoria 2022 é composto por quatro módulos, abordando temáticas como: Comunicação e sua Efetividade no Espaço Laboral; Sistema de Controle Interno do Poder Executivo; Inteligência Emocional com Foco na Ouvidoria; e Padronização do Processo de Ouvidoria.

Módulo I: Comunicação e sua Efetividade no Espaço Laboral

O primeiro módulo do curso, iniciado nessa segunda-feira (6), está sendo ministrado pelo pedagogo com formação pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e especialista em treinamentos, Augusto Cruz.

Ao longo da certificação, os profissionais atuantes nas ouvidorias públicas do estado receberam conhecimentos sobre: Conceitos e elementos da comunicação; Comunicação eficaz; Comunicação não verbal; Comunicação no ambiente laboral; e Credibilidade da comunicação.