Agricultores do Ceará levam produtos para 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária

14 de junho de 2022 - 16:52 # # # #

Ascom SDA

Uma delegação de feirantes vinculados às cooperativas, associações e grupos produtivos assistidos pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) está a caminho de Natal, no Rio Grande do Norte, para participar da 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes). O evento acontecerá de 15 a 19 de junho e será uma grande vitrine da diversificada produção da agricultura familiar e economia solidária dos nove estados do Nordeste brasileiro.

Serão ao todo 23 empreendimentos cearenses expostos na Fenafes, que será realizada no Centro de Convenções de Natal, com dois feirantes por empreendimento.

Espera-se que a Fenafes conte com a participação de mais de 150 cooperativas e associações, envolvendo mais de 500 expositores com um público visitante total de mais de 10 mil pessoas durante todo o evento.

Oportunidade para Beth Franco, de Paramoti, região do Sertão de Canindé, ansiosa para expor o mel produzido pelas 40 famílias da Associação dos Apicultores do Município de Paramoti (Apic). “Nós só temos a agradecer a oportunidade que sempre tivemos para chegarmos até este momento em dizer que estamos prontos para firmarmos parcerias, pois conquistamos a casa de mel, depois agregamos as famílias associadas e hoje nos fortalecemos”, destacou a agricultura.

Mesmo sentimento de Francisco Dalmo, de Pindoretama, da Região Metropolitana de Fortaleza, pronto para levar para Natal especiarias como cocadas, cajuína, macaxeira pré-cozida e polpa de frutas. “Me orgulho muito de apresentar a riqueza da nossa cultura e espero fazer um bom trocado por lá”, disse Dalmo.