Mais de 20 kg de drogas e arma de fogo são apreendidos pela PMCE em Caucaia

5 de dezembro de 2022 - 11:48 # # # #

Ascom SSPDS

Uma ação realizada por policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de um homem e nas apreensões de uma arma de fogo e de mais de 20 kg de entorpecentes. A ofensiva aconteceu nesse domingo (04), em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

Na ocasião, a composição patrulhava pelas ruas do bairro Iparana, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita em frente a um imóvel. O indivíduo foi abordado, e com ele, os policiais militares encontraram uma pistola 9 mm municiada. O homem, identificado como Leonardo Nogueira Araújo (23), recebeu voz de prisão.

Em continuidade às diligências, os PMs realizaram buscas no entorno do imóvel, onde localizaram uma sacola com 17 tabletes de maconha, que pesavam 20,5 quilos, e uma trouxinha de cocaína. Além da droga e da arma de fogo, os policiais apreenderam 32 munições, duas balanças de precisão e apetrechos utilizados na comercialização de entorpecentes.

Diante dos fatos, Leonardo foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e por integrar organização criminosa.