Série da Seduc sobre Educação Prisional fica em 2º lugar no Prêmio Gandhi de Comunicação 2022

15 de dezembro de 2022 - 12:25 # # #

Ascom Seduc

A série de matérias jornalísticas denominada “Educação em prisões: conhecimento que liberta”, produzida pela equipe da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação (Seduc) e divulgada no site institucional entre os dias 14 e 18 de março passado, foi agraciada com o 2º lugar no Prêmio Gandhi de Comunicação 2022 na categoria “Comunicação Interna”. As reportagens apresentaram como a escola tem contribuído para a reconstrução de trajetórias dentro do sistema carcerário cearense. A iniciativa do Prêmio é da Agência da Boa Notícia. A solenidade de reconhecimento das produções vencedoras ocorreu nessa quarta-feira (14), em Fortaleza.

O material é composto de textos, vídeos e fotografias, retratando o dia a dia das unidades prisionais, a partir da perspectiva de alunos, professoras, egressos do sistema penal, técnicos educacionais e gestores das secretarias de estado responsáveis pela ação.

A concepção da série e a redação dos textos ficaram a cargo do jornalista Bruno Mota, enquanto a captação de imagens e a edição audiovisual foram feitas pela jornalista Rosane Gurgel.

A premiação, que está na 15ª edição, bateu recorde de inscrições neste ano, contabilizando 181 projetos em todas as categorias. O Prêmio Gandhi de Comunicação tem como objetivo destacar os trabalhos que mais contribuem para a cultura de paz e divulgar ações do desenvolvimento humano como instrumento da harmonia social.

Acesse a série Educação em prisões: conhecimento que liberta