Centro Cultural do Cariri realiza programação gratuita protagonizada por mulheres neste fim de semana

10 de março de 2023 - 16:56 # # # #

Gabriela Farias - Ascom Centro Cultural do Cariri - Texto
Alan Bastos - Foto

Cinema, feirinha, jogos teatrais, yoga, show e poesia compõem a agenda cultural neste sábado e domingo

 

O Centro Cultural do Cariri realiza, neste sábado (11) e domingo (12), das 8h às 20h, uma programação de ações culturais e de formação, gratuitas e abertas ao público, protagonizadas por mulheres, em alusão ao Dia da Mulher, instituído no dia 8 de março. O espaço integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secult Ceará, com gestão em parceria com o Instituto Mirante.

No sábado (11), o dia começa com Jogos Teatrais, com Josefa Mônica, das 9h às 11h30, no Parque, com classificação indicativa livre. No final da tarde, às 18h30, o espaço sedia a Roda de conversa: Elas fazem cinema, com as mulheres cineastas do Cariri. A atividade ocorrerá no Terreiro das Artes, com a curadoria e mediação de Jade Luiza e com a presença de intérprete de libras. A Feirinha do Centro Cultural do Cariri estará montada no Parque, das 16h às 20h, com produtos e comidas regionais.

Já no domingo (12), o Centro Cultural abre às 08h com uma aula aberta de Yoga para mulheres, com Silviany Serra, no Bosque. Das 10h30 às 12h, o público presente poderá participar do Clube de leitura para iniciantes, com Flaviane Vilar no Bosque com intérprete de libras. À tarde, das 16h30 às 17h30, acontecerá uma roda de conversa com a temática “A mulher bibliotecária no Cariri: desafios e conquistas”, com Janiele Moreira e Ludmila Costa no Átrio, com intérprete de libras. E para terminar o domingo, o destaque é para o Show Azalee e SLAM das Minas Kariri, às 19h, no Bosque. Lembrando que a Feirinha do Centro Cultural do Cariri estará aberta, das 8h às 20h, no Parque.

Centro Cultural do Cariri

 

Inaugurado no dia 1º de abril de 2022, o Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo oferece um espaço para a discussão, promoção e fazeres das artes, ciência, cultura e natureza, aliadas à tradição cultural e à contemporaneidade, estando aberto aos processos de experimentação, intercâmbio e encontros para a construção de um futuro sustentável, estreitando as relações da Cultura com a Natureza.

Em processo de implementação, o equipamento cultural atende a Região do Cariri Cearense. Sua infraestrutura ocupa um terreno de mais de 50.000 metros quadrados, sendo constituída por espaços expositivos, anfiteatro para ensaios e projeções de cinema, teatro escola, salas de aula e ensaio, reserva técnica, restaurante escola, Café e Planetário.

Programação

Sábado (11/03)
Jogos teatrais, com Josefa Mônica
9h às 11h30
Local: Parque
Livre

Roda de conversa: Elas fazem cinema – mulheres cineastas do Cariri
Curadoria e mediação: Jade Luiza
18h30
Local: Terreiro das Artes
*Com intérprete de libras

Feirinhas do Centro Cultural do Cariri
16h às 20h
Local: Parque
Livre

Domingo (12/03)
Aula aberta de Yoga para mulheres, com Silviany Serra
8h
Local: Bosque
Livre
Clube de leitura para iniciantes, com Flaviane Vilar
10h30-12h
Local: Bosque
*Com intérprete de libras

Roda de Conversa: A mulher bibliotecária no Cariri: desafios e conquistas, com Janiele Moreira e Ludmila Costa
16h30-17h30
Local: Átrio
*Com intérprete de libras

Bibliotecárias Leitoras: Roda de indicação de leitura, com Fabíola Costa e Ulécia Macêdo
Mediação: Ludmila Costa
17h30-18h30
Local: Átrio
*Com intérprete de libras

Show Azalee e SLAM das Minas Kariri
19h
Local: Bosque

Feirinhas do Centro Cultural do Cariri
16h às 20h
Local: Parque
Livre