Corpo de Bombeiros resgata velejador que estava à deriva em Jericoacoara

17 de abril de 2023 - 13:47 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e foto

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou um velejador de kite surf que ficou à deriva, após uma mudança climática. A ação foi registrada nessa sexta-feira (14), em uma praia de Jijoca de Jericoacoara, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A vítima foi resgatada ilesa e não precisou de atendimento médico.

Os bombeiros militares do posto de Jericoacoara foram acionados para realizar o resgate de um velejador que estava à deriva. A aproximação da chuva prejudicou a prática do esporte e a vítima não conseguiu retornar para a faixa de areia.

Populares indicaram a localização do kite surfista e os guarda-vidas utilizaram uma moto aquática para realizar o resgate. O velejador chegou à faixa de areia com seu equipamento e sem nenhum ferimento.

Dicas que salvam vidas

É importante que velejadores e desportistas observem medidas de segurança ao entrarem no mar. A orientação do Corpo de Bombeiros é estar sempre acompanhado, assim, sempre que houver algum problema, outra pessoa poderá auxiliar ou solicitar o resgate do CBMCE.