Instituto Centec abre inscrições para curso online de formação básica em Libras

12 de junho de 2023 - 16:44 # # # # #

Ascom Centec - Texto

Junto a essa formação, também há vagas para os cursos online de Técnicas de Negociação e Vendas e de Noções de Liderança na Atualidade

Quem tem interesse em começar a aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) pode se inscrever no curso online que o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) vai promover a partir do dia 19 de junho.

As inscrições para a Formação Básica em Libras já estão abertas e podem ser feitas no site. O curso tem carga horária de 80 horas e será realizado por meio da plataforma Google Meet. São ofertadas 150 vagas, divididas entre os períodos tarde e noite.

Junto a essa formação, o Centec abre inscrições para os cursos online de Técnicas de Negociação e Vendas (50 vagas) e de Noções de Liderança na Atualidade (100 vagas), que possuem carga horária de 40 horas.

Todos os cursos são gratuitos e as aulas são ministradas por professores dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT), unidades do Centec presentes em 28 municípios cearenses. Ao final do curso, os alunos aprovados receberão certificado.

O público-alvo dos cursos são pessoas que moram no Ceará, tenham a partir de 16 anos, estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e atendam aos requisitos de escolaridade mínima exigidos por cada curso. Cada pessoa só pode se matricular e fazer um curso por vez.

Sobre o Instituto Centec

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) é uma Organização Social (OS) contratada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), para executar ações no âmbito da educação profissional e tecnológica no Estado.