Serviço de Ouvidoria Geral do Estado atinge 76,5% de satisfação do cidadão

22 de junho de 2023 - 16:23 # # # #

Ascom CGE - Texto

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) apresentou, nesta quinta-feira (22), o resultado da avaliação do serviço de Ouvidoria do Estado com foco nos usuários que realizaram manifestações por meio da Central de Atendimento 155. Os dados apontam para um índice de satisfação de 76,5% por parte dos cidadãos. A apresentação aconteceu durante a III Reunião da Rede de Ouvidorias do Estado.

Além do índice geral, a avaliação também verificou o índice de satisfação quanto à qualidade das respostas, que foi de 62,7%, e do atendimento realizado pela Central 155, que chegou aos 78,7%.

Ainda de acordo com os dados, 92,9% dos participantes concordaram ainda que a Ouvidoria tem um papel fundamental de participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos. Ao todo, participaram da avaliação 268 cidadãos.

III Reunião da Rede de Ouvidorias de Estado

Além do resultado da pesquisa, durante a reunião, foram apresentadas informações do serviço de retorno atrelado à Central 155. O serviço consiste no retorno, pelos teleatendentes, de ligações encerradas durante a espera pelo atendimento. Também foram apresentadas as metas da Coordenadoria de Ouvidoria da CGE para o ano de 2023.

Abrindo o quadro Boas Práticas de Ouvidoria, a ouvidoria setorial da CGE apresentou sua experiência com o Ranking do Tempo Médio de Respostas, que auxiliou o órgão na tarefa de reduzir o tempo médio de respostas do serviço de cinco para quatro dias.