Quatro pessoas são capturadas pela PMCE em posse de armas, munições e drogas em Caucaia

24 de junho de 2023 - 10:13 # # # # #

Ascom PMCE

Dando continuidade às diligências de combate aos crimes em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram, nessa sexta-feira (23), quatro pessoas suspeitas de integrarem um grupo criminoso. As ações distintas também culminaram nas apreensões de seis armas de fogo, dois simulacros, 68 munições e drogas.

A primeira ação ocorreu no bairro Potira. Na ocasião, policiais lotados no Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) capturaram Cauan Bruno de Melo Maciel e Samuel Azevedo Melo, ambos de 19 anos, e dois adolescentes de 17 anos, após receberem informações sobre indivíduos armados na região. Um dos adolescentes já possui duas passagens por atos infracionais análogos ao tráfico de drogas.

Com eles, uma pistola modelo P320, uma espingarda, dois simulacros – entre eles um de fuzil -, 34 munições, duas balaclavas e duas capas de coletes balísticos foram apreendidos. Diante disso, o grupo foi conduzido para o 18º Distrito Policial (18º DP), onde os dois adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo e por corrupção de menor.

Samuel também foi autuado por tráfico de drogas. Durante a ação, 43 gramas de cocaína foram localizadas em sua posse. Já para os dois adolescentes foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes, exceto por corrupção de menor. Eles encontram-se à disposição da Justiça.

Outra apreensão

Ainda durante os trabalhos ostensivos no município, policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) com apoio de equipes do CPRaio apreenderam quatro armas de fogo, sendo uma delas com numeração raspada, e 34 munições de diversos calibres. O material estava em duas mochilas que foram localizadas no bairro Tabapuazinho. Diante disso, o armamento foi levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde um procedimento foi registrado. Buscas seguem para identificar o proprietário das armas.