Centec lança novos cursos e oferta 292 vagas para qualificação profissional

19 de julho de 2023 - 15:09 # # # #

Ascom Centec - Texto

A Rede de Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) recebe inscrições durante esta semana para cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em diferentes áreas. A novidade da agenda são os novos cursos na área de Tecnologia da Inovação e Comunicação (TIC). As aulas são presenciais e começam na segunda-feira (24).

Neste primeiro momento, será aberta uma turma do curso de Desenvolvedor Front End, que será realizada no CVT Canindé, e uma turma de Desenvolvedor Web, no CVT Quixeré. As inscrições acontecem nas sedes das unidades e o público-alvo são pessoas a partir de 16 anos em situação de vulnerabilidade, com prioridade para famílias inscritas em programas sociais.

Além dos novos cursos, a Rede CVT oferta turmas de Costureiro, Modelagem em Malha, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Informática Para o Mundo de Trabalho, Operador de Computador, Panificação, e Montador e Reparador de Computador. Todos os alunos concludentes recebem certificado.

Os CVTs são unidades operacionais do Centro de Ensino Tecnológico (Centec) presentes em 28 municípios. Os cursos FIC são uma iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece) e realizados pelo Instituto Centec.

Serviço

Inscrições abertas para 292 vagas em cursos de qualificação profissional do Centec
Confira a agenda de cursos, endereços e contatos dos CVTs em www.centec.org.br