14ª edição da Embala Nordeste acontecerá em Fortaleza nos dias 8 e 9 de agosto

27 de julho de 2023 - 11:36 # # # #

Ascom SDE - Texto

A Feira será no Centro de Eventos vai destacar as principais novidades e inovações para envase, embalagens e serviços

Com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), a 14ª edição da Embala Nordeste acontecerá em Fortaleza, nos dias 8 e 9 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará. O evento tem como objetivo apresentar soluções em Máquinas e Equipamentos, Embalagens e Serviços para as Indústrias de Alimentos, Bebidas e Químicas, entre outras.

A feira já teve 13 edições, 11 em Recife e duas em Fortaleza, e no ano que vem continuará em Fortaleza. Segundo organizador geral da feira, Luiz Fernando de Oliveira, “a Embala Nordeste é reconhecida por toda a cadeia de fornecedores e usuários finais, que a colocam no seu calendário oficial de atualização periódica. O evento se tornou referência para profissionais do ramo e para aqueles que tomam decisões de compra nas indústrias da região”, destaca.

Considerando todas as edições, a feira já reuniu mais de 2 mil marcas, cerca de 83 mil visitantes e gerou mais de R$ 15 milhões em negócios.

A região Nordeste não foi escolhida à toa para sediar o evento, que é anualmente realizado pelo Grupo BMComm. O Ceará e os outros oito estados da região possuem um considerável parque industrial dos setores de alimentos, bebidas, cosméticos, medicamentos, higiene pessoal e limpeza, plásticos e produtos gráficos.

Apoios

A edição deste ano da feira conta com o apoio das principais entidades que têm sinergia com a área de embalagens: ABIEA (Associação Brasileira das Indústrias de Etiquetas Adesivas), ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Higiene, Limpeza e Saneantes), ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), SINDIALIMENTOS (Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará), SINDBEBIDAS (Sindicato das Indústrias de Águas Minerais, Cerveja e Bebidas em Geral no Estado do Ceará) e SINDIEMBALAGENS (Sindicato das Indústrias de papel, papelão, celulose e embalagens em geral no Estado do Ceará).

Além disso, o evento tem parceria com o Programa de Exportação e Internacionalização dos Plásticos Transformados Brasileiros – Think Plastic Brazil e com a FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará). Para completar, é apoiado também pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico – SDE.

Serviços

EMBALA NORDESTE
Data: 08-09 de agosto de 2023
Horário: das 15h às 21h
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Av. Washington Soares, 999 (Portão A) – Edson Queiroz, Fortaleza/CE – CEP 60811-341

ENCONTRO “INOVAÇÃO E TENDÊNCIAS EM EMBALAGENS”
Data: 08 de agosto de 2023
Horário: 9h às 12h
Local: FIEC-CE – Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Endereço: Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota, Fortaleza – CE, 60120-024
Realização: SINDIGRAFICA CE e EMBALA NORDESTE
Apoio: FIEC, SINDIALIMENTOS, SINDBEBIDAS, ABIEA, ABIPLA, THINK PLASTIC THINK BRASIL, SINDIEMBALAGENS E ABRE