Ouvidoria Geral do Estado registra 84.311 atendimentos durante 2022
29 de julho de 2023 - 10:18 #Controladoria #gestão #Ouvidoria #relatório
Ascom CGE
A grande parte das demandas foram provenientes das Regiões da Grande Fortaleza e do Cariri
Foram divulgados nesta sexta-feira (28), o balanço dos números da Ouvidoria Geral do Governo do Estado do Ceará relativos ao último ano de 2022. O serviço registrou um total de 84.311 manifestações, direcionadas às 61 ouvidorias setoriais que compõem o Poder Executivo Estadual.
O dado, publicado no Relatório de Gestão de Ouvidoria 2022, produzido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, apontou ainda para as regiões do Ceará que mais utilizaram o serviço ao longo do último ano. A grande Fortaleza e a Região do Cariri foram os grandes destaques.
Outro dado importante disponibilizado pela CGE, foram os órgãos e entidades do Estado que mais receberam demandas. Atualmente, as setoriais do Estado são classificadas em quatro tipos, orientados pelo quantitativo de manifestações registradas pelo cidadão.
No TIPO I estão enquadradas as setoriais que recebem até 80 manifestações por ano, já no TIPO 2 estão as Ouvidorias que registram de 81 a 300 manifestações por ano, no TIPO III se enquadram as setoriais que recebem de 301 a 1.000 manifestações por ano, e por fim, no TIPO IV as que recebem cima de 1.000 manifestações por ano.
Outro dado que chamou atenção foram os canais de entrada mais utilizados pelo cidadão para se comunicar com o Governo do Estado do Ceará. O Ceará Transparente ficou em primeiro lugar, com 70.753 manifestações, seguido pelo Sistema de Ouvidoria do SUS, com 7.152 manifestações. Registraram ainda manifestações do cidadão o Sistema de Ouvidoria da Arce, com 755, e do Sistema de Ouvidoria da Cagece, contabilizando 5.651 manifestações.
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