Carga de bebidas roubada em PE é recuperada pela Polícia Civil do Ceará em Penaforte

8 de agosto de 2023 - 15:49 # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

Em uma ação rápida, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) recuperou uma carga de bebidas que havia sido subtraída na cidade de Serra Talhada, em Pernambuco. A mercadoria, avaliada em mais de R$ 200 mil, foi encontrada às margens da BR-116, no município de Penaforte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A ação policial, realizada nesta terça-feira (8), é resultado de diligências conduzidas pelas Delegacia Municipal de Penaforte e Regional de Brejo Santo, em parceria com a Polícia Civil pernambucana.

As investigações iniciaram logo após o motorista do caminhão que transportava as bebidas comparecer à 21a Seccional da Delegacia de Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PCPE), situada em Serra Talhada (PE), para registrar um Boletim de Ocorrência sobre o roubo. Segundo relato, a vítima foi rendida, na madrugada dessa segunda-feira (7), por dois homens armados no distrito de Bom Nome, em Pernambuco.

Após receberem informações sobre o roubo e sobre a direção que os suspeitos teriam seguido, a equipe da Delegacia Municipal de Penaforte, com apoio da Delegacia Regional de Brejo Santo, deu início às diligências. O engate do caminhão foi encontrado em um outro trecho da mesma rodovia e, segundo os investigadores, um outro caminhão iria buscá-lo. Já parte do veículo roubado, a cabine, foi abandonado pelos suspeitos no estado vizinho e recuperado pela equipe da Polícia Civil pernambucana.

Diante dos fatos, a carga de bebidas foi conduzida até a Delegacia Municipal de Penaforte. A unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) lavrou um BO referente à recuperação da carga, que deve ser restituída aos proprietários nas próximas horas. As investigações seguem pela Polícia Pernambucana.