Foragido do Rio de Janeiro suspeito de tentar matar ex-companheira e filha é preso pela Polícia Civil do Ceará em Fortaleza

11 de agosto de 2023 - 10:11 # # # # #

Ascom PC-CE - Texto

Trocas de informações entre as Forças de Segurança do Ceará e do Rio de Janeiro culminaram na localização e prisão de José Paulo Silva de Araújo, de 44 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira e a filha. O crime foi registrado há seis anos, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Já a captura do suspeito, coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), aconteceu nessa quarta-feira (9), no bairro Maraponga – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

Logo que os policiais civis tomaram conhecimento sobre a localização dele no Ceará, trocas de informações entre as equipes cearenses e do RJ resultaram na localização de José Paulo, que foi capturado em seu local de trabalho, no bairro Maraponga, em Fortaleza. Contra o homem, constavam dois mandados de prisão preventivas pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Com base no que foi apurado, no ano de 2017, o homem tentou matar a golpes de faca a ex-companheira e a filha, na época de 15 anos. Ambas estavam dormindo quando foram atacadas pelo indivíduo. Diante disso, com a sua captura, que teve o apoio, também, do Departamento de Inteligência (DIP) da PC-CE, o suspeito foi levado ao DHPP, onde todos os trâmites para sua prisão foram realizados. Agora, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça e aguarda ser recambiado para o Rio de Janeiro.