Pata Doralice é resgatada de poço pelo Corpo de Bombeiros no Ceará
13 de agosto de 2023 - 16:07 #ação de resgate #animais #CBMCE #patos
Ascom CBMCE - Texto
Nem todo mundo é obrigado a escolher um cão, ou um gato, para ser o seu bichinho de estimação. Desde que seja um animal doméstico e o trate bem, o tutor não possui nenhum problema legal, ou com as Forças de Segurança. Coloque um nome nesse animalzinho e pode ter certeza que você irá se afeiçoar, e muito, a ele e fará de tudo para que ele tenha a melhor vida possível. Agora, só quem já teve o próprio pet em apuros, sabe a aflição que dá vê-lo sofrendo.
Em mais uma ação, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, nesse sábado (12), a pata Doralice. O animalzinho caiu em um poço, na cidade Itaitinga – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. O poço onde o pet caiu tinha cerca de oito metros de profundidade, o que deixou sua tutora aflita com a situação. Doralice foi resgatada em segurança, sem nenhum sinal de lesão aparente.
Para tirar a pata Doralice de dentro do poço, os bombeiros militares usaram uma vara e um puçá, que é um tipo de cesta. Ao final do atendimento, a tutora da pata agradeceu o sucesso do resgate e se comprometeu a ter mais cuidado, tampando o poço, para proteção de seus animais de estimação.
Balanço
Esse foi o primeiro resgate de um pata em 2023. Ainda assim, o Corpo de Bombeiros resgatou 7.08 animais entre 1o de janeiro e 31 de julho em todo o Estado do Ceará. O resultado representa um aumento de 13% em comparação ao mesmo período de 2022, quando foram resgatados 6.250 animais.
As espécies mais resgatadas pelos bombeiros militares são as cobras, que são animais silvestres devolvidos ao habitat natural. Em seguida vêm: gatos e cães, animais domésticos, iguanas e cassacos.