Polícia Civil recupera celulares furtados durante festejos em Icó

27 de agosto de 2023 - 08:04 # # # #

Ascom PCCE - Texto

A Operação Integrum Restituere, realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultou na recuperação de nove aparelhos celulares que haviam sido subtraídos durante festejos no município de Icó – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A ação ocorreu nessa quinta-feira (24), e foi executada por equipes da Delegacia Regional de Icó e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul).

A investigação policial efetuou levantamentos sobre os aparelhos que foram furtados, por meio de rastreamento do setor de inteligência e conseguiu a localização dos celulares na região do Cariri, principalmente nos municípios de Crato e de Juazeiro do Norte. Com as diversas localizações, equipes da Polícia Civil de Icó, Crato, Juazeiro do Norte e do DPJI Sul se destinaram aos endereços rastreados. Ao todo, nove aparelhos foram recuperados.

Os materiais foram encaminhados para a Delegacia Regional de Icó, unidade da PC-CE que apura a ação criminosa. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para investigar os crimes de furto e as diligências seguem para identificar e localizar os envolvidos. Os bens recuperados serão restituídos aos proprietários.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3561-5551, o número da Delegacia Regional de Icó. O sigilo e o anonimato são garantidos.