CGE promove reunião de alinhamento para avaliação de transparência nos consórcios públicos do Estado por parte da Sesa

19 de setembro de 2023 - 17:03 # # # # #

Ascom CGE - Texto e Foto

Técnicos da CGE e da Secretaria de Saúde do Estado estiveram reunidos, nesta terça-feira (19), para definir detalhes de como se dará a avaliação de transparência dos consórcios públicos dos quais o Governo do Estado do Ceará é membro na área da saúde. Estiveram na reunião, o secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, e a secretária executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional, Juana Gurgel.

Durante a reunião, foi definido que a CGE capacitará os profissionais da Coordenadoria das Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) para a realização da avaliação da transparência dos Consórcios.

A transparência nas informações dos consórcios públicos do Estado são estão estabelecidas pela Portaria Conjunta nº 01/2020 entre a CGE e a Sesa, que regulamenta a transparência dos consórcios públicos de saúde para fins de celebração de contratos de rateio e recebimento de repasses do Estado do Ceará.

Participaram ainda na ocasião, o coordenador de Ética e Transparência da CGE, Kássyo Modesto, o orientador da Célula de Transparência Ativa do órgão, Matheus Borges, além do coordenador da gestão dos Consórcios de Saúde, Ivan Júnior, e representantes da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria da Sesa.