Condec: Governo do Ceará delibera novos pleitos que devem atrair quase R$ 2 bilhões em investimentos e mais de 4.000 empregos

21 de setembro de 2023 - 11:27 # # # # # #

Ascom Adece - Texto
Thiara Montefusco - Casa Civil - Fotos

Em sua terceira reunião do ano, o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Condec) deliberou, nesta quarta-feira (20), sobre 95 novos pleitos. Durante o encontro, o colegiado aprovou protocolos de intenções, resoluções de benefícios, diferimento de impostos para importação de máquinas, equipamentos e matéria-prima, entre outros assuntos.

Ao todo, entre protocolos de intenções e resoluções de benefícios, 33 empresas tiveram seus pleitos validados pelo Conselho. São empreendimentos atraídos ou que já se encontram em estágio de implantação no Estado e que projetam quase R$ 2 bilhões em investimentos. A expectativa é que tais negócios gerem mais de 4.000 novos postos de trabalho nos próximos anos.

“Celebramos a chegada de novos empreendimentos ao Estado atraídos por uma infraestrutura e ambiência de negócios competitivos. Ao todo, 14 municípios cearenses recebem protocolos de intenções para a instalação ou ampliação de novas empresas. Isso significa a geração de mais emprego e renda para o nosso povo”, comenta o governador do Ceará, Elmano de Freitas.

Entre os novos empreendimentos atraídos para o Estado estão empresas interessadas em implantação, ampliação ou modernização de instalações já existentes. Tais empreendimentos são ligados a setores de fabricação de embalagens, tecidos, indústria metalúrgica, conserva de frutas, produtos alimentícios, geração de energia, comércio atacadista, entre outros.

“Para a realização desta terceira reunião do Condec, algumas reuniões técnicas antecederam o encontro do Conselho. Estes 95 pleitos se apresentaram como aptos a validação do colegiado. Mais uma vez, nossa equipe técnica realizou de forma prática e ágil as solicitações no intuito de facilitar o andamento de processos tão importantes para o desenvolvimento econômico do nosso Estado”, destaca o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa.

Conselho

O Condec é um órgão colegiado de deliberação, presidido pela Casa Civil, e composto pelo presidente da Adece e representantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE), da Fazenda (Sefaz), do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Planejamento e Gestão (Seplag).