Projeto Acolher chega na Granja Lisboa, em Fortaleza, nesta quarta-feira (11)

10 de outubro de 2023 - 16:59 # # # #

Sheyla Castelo Branco - Ascom SPS - Texto
Ascom SPS - Fotos

O projeto Acolher realiza sua 56° edição levando serviços de cidadania, saúde, qualificação profissional e apoio jurídico, à população do bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. A ação comunitária, que acontece nesta quarta-feira (11), é realizada pela Secretaria da Proteção Social (SPS) em parceria com órgãos estaduais e entidades filantrópicas.

As ações incluem também inscrição em cursos de qualificação profissional e apoio de intermediação com empresas, para quem busca trabalho ou empreender em negócio próprio. Os atendimentos começam às 9 horas, no Residencial Leonel Brizola.

A Coordenadoria de Inclusão Social (Cois) vai inscrever jovens e adultos para seleção em cursos profissionalizantes; enquanto o Espaço Viva Gente oferecerá serviços de corte de cabelo e atividades lúdicas à criançada. O Caminhão do Cidadão da SPS ofertará serviços de registro civil, com coleta das impressões digitais, fotografia facial e da assinatura das pessoas, de forma eletrônica.

A equipe multiprofissional da Estação Móvel de Políticas sobre Drogas fará abordagens de campo e atenderá pessoas envolvidas com o consumo de álcool e outras drogas. A unidade de saúde da SPS fará atendimentos diversos, com atualização do ciclo de vacinas, curativos, testes de Covid, aferição de pressão arterial e glicemia.

A Secretaria das Mulheres promoverá roda de conversa sobre prevenção à violência doméstica e escuta psicológica no espaço. O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) abrirá cadastros para emprego, checará oportunidades e fará encaminhamentos para vagas nas empresas. Já a Defensoria Pública prestará atendimentos jurídicos à população.

Serviço:

Projeto Acolher no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza
Dia: 11 de outubro (quarta-feira)
Horário: 9h às 16h
Endereço: Residencial Leonel Brizola (Rua: José Martins, 3760, Bairro Granja Lisboa – Fortaleza – CE)